Meu Saber

Meu Saber

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Nova Historia de Vermelho Vermelho

                       

                            Chapeuzinho vermelho

      Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho .Chamava-se assim porque usava um belo capuz vermelho presente que ganhou de seu avó.
      Toda semana , Chapeuzinho Vermelho visita sua avó.Que morava no vilarejo.No caminho para a casa de sua avó Chapeuzinho Vermelho,passava dentro de um bosque ,por isso sua mãe sempre lhe aconselhava:atenção e cuidado para não se perder,evite atalho e nunca converse com pessoa estranhas.
      Chapeuzinho despediu-se de sua mãe e muito contente começou sua caminhada.O dia estava bonito e o bosque estava florido,mais chapeuzinho  era observada pelo Lobo Mau.
      Aproximando-se de chapeuzinho o lobo com sua voz suave  perguntou:
      __Para onde vai linda menina?O que você estar levando nessa cesta?
      Então chapeuzinho respondeu:
      __Estou levando estes doces  para vovozinha.
     O Lobo que não era bobo falou:
    __ Aproveite e leve umas flores para a vovozinha.Aqui perto,há um campo florido onde você pode colhê-las .
    Dizendo isso,o Lobo Mau se despediu e saiu rapidamente.
    Enquanto Chapeuzinho colhia flores no campo,o Lobo Mau foi até a casa da vovozinha,bateu na porta e disse disfarçando a voz:
    __Abra a porta vovozinha trouxe doces.
    Quando a vovozinha abriu a porta,teve um grande susto caiu desmaiada.Então o Lobo entrou na casa e prendeu a vovozinha no armário,vestiu o roupa da vovozinha e foi para a cama esperar Chapeuzinho Vermelho.
    Quando Chapeuzinho chegou,encontrou a porta aberta entrou e chamou sua avó.
    __Vovozinha querida,sou eu Chapeuzinho!Trouxe coisas gostosas para você!
    O Lobo Mau respondeu.
    __Estou aqui no quarto! Pode entrar!Chapeuzinho aproximou-se da cama e estranhou o Lobo que  queria era come-la.Chapeuzinho começou a correr a gritar,um caçador que passava ouviu os grito e veio em seu socorro.Entrou na casa dominou o Lobo prendeu em uma gaiola e soltou a vovozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou professora de 1ª a 4ª serie,na Escola Argentina Castelo Branco no município de Gandu-Ba .Tenho formação pedagoga e Gestão Educacional e graduando em Psicopedagòga Institucional e a Clinica.Sou muito feliz, estou muito satisfeita com o que faço, sou alegre, amiga, não desisto dos meus ideais.Procuro fazer as coisas certas para fazer-las sempre.