Meu Saber
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
domingo, 2 de outubro de 2011
Contos de Fadas e Contos Maravilhosos
Vídeos
Caro aluno!
Assista dois dos filmes apresentados. Em seguida, faça uma listagem contendo as características sobre os Contos de Fada.
Aguardo as contribuições.
sábado, 1 de outubro de 2011
Clássicos da Disney
Quem nunca se emocionou com os clássicos filmes da Walt Disney? São verdadeiras obras primas da animação que deixa a criançada – e muitos adultos também – fascinados por tamanha beleza.
Branca de Neve e os Sete anões: o primeiro filme de animação produzido nos Estados Unidos foi, lançado em 1937 foi baseado nos contos de fadas dos irmãos Grimm. Narra a historia de uma malvada rainha que manda matar a enteada por sentir inveja de sua beleza e bondade. Após fugir pela floresta para não ser morta, Branca encontra a casa de simpáticos anõezinhos que lhe abrigam e passam a ser seus melhores amigos.
Branca de Neve e os Sete anões: o primeiro filme de animação produzido nos Estados Unidos foi, lançado em 1937 foi baseado nos contos de fadas dos irmãos Grimm. Narra a historia de uma malvada rainha que manda matar a enteada por sentir inveja de sua beleza e bondade. Após fugir pela floresta para não ser morta, Branca encontra a casa de simpáticos anõezinhos que lhe abrigam e passam a ser seus melhores amigos.
Aladdin: foi lançado em 1992 inspirado nos contos das Mil e uma noites, e foi o 31º longa-metragem de animação da Disney. Conta a historia de um ladrãozinho de rua que se apaixona pela princesa Jasmine. Com seu tapete voador, uma lâmpada mágica e seu amigo gênio ele vive altas emoções em busca desse amor.
Pocahontas: lançado em 1995, um filme baseado na história real da indígena norte-americana que nasceu em 1595 e faleceu em 1617. Protagonizando um amor proibido com o capitão inglês John Smith, que por serem de povos diferentes e terem interesse opostos acabam traídos pelo coração e vivendo um amor cheio de escolhas dificeis.
A Bela Adormecida: é um longa-metragem clássico, de 1959 adaptado da versão de Charles Perrault do século XVII. A pequena Aurora recebe uma maldição de uma bruxa malvada, que após espetar o dedo no fuso de uma roca dorme profundamente anos e anos até que seu príncipe encantrado venha tira-la desse sono profundo.
A Pequena Sereia: lançado em 1989, é o 28º filme de animação dos estúdios Walt Disney, também adaptação dos contos de fadas, mas esse de autoria de Hans Andersen. A princesa dos mares vive altas aventuras ao lado de seus amigos Linguado e o siri Sebastião.
Cinderella: é décimo-segundo longa-metragem de animação dos estúdios Disney, um filme de 1950 e baseado no conto de fadas de Charles Perrault. A linda princesa que sofria nas mãos da madrasta após a morte de seu pai e com uma ajudinha da fada vai até a festa no palácio onde conhece o principe com quem se casará.
Mulan: é a 36ª longa de animação da Disney foi lançado em 1998. O filme conta a lenda de Fa Mulan, um clássico da literatura chinesa chamado Poema de Mula, foi recorde em bilheterias agradando tanto a jovens quanto adultos.
Esses são alguns dos clássicos da Walt Disney que a cada filme nos presenteia com lindas canções, personagens inesqueciveis e cenas maravilhosas recomendadas a toda familia.
Esses são alguns dos clássicos da Walt Disney que a cada filme nos presenteia com lindas canções, personagens inesqueciveis e cenas maravilhosas recomendadas a toda familia.
TEXTO;MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA
Era uma vez uma menina linda, linda.
Os olhos pareciam duas azeitonas pretas brilhantes, os cabelos enroladinhos e bem negros.
A pele era escura e lustrosa, que nem o pelo da pantera negra na chuva.
Ainda por cima, a mãe gostava de fazer trancinhas no cabelo dela e enfeitar com laços de fita coloridas. Ela ficava parecendo uma princesa das terras da áfrica, ou uma fada do Reino do Luar.
E, havia um coelho bem branquinho, com olhos vermelhos e focinho nervoso sempre tremelicando. O coelho achava a menina a pessoa mais linda que ele tinha visto na vida.
E pensava:
- Ah, quando eu casar quero ter uma filha pretinha e linda que nem ela...
Por isso, um dia ele foi até a casa da menina e perguntou:
- Menina bonita do laço de fita, qual é o teu segredo para ser tão pretinha?
A menina não sabia, mas inventou:
- Ah deve ser porque eu caí na tinta preta quando era pequenina...
O coelho saiu dali, procurou uma lata de tinta preta e tomou banho nela. Ficou bem negro, todo contente. Mas aí veio uma chuva e lavou todo aquele pretume, ele ficou branco outra vez.
Então ele voltou lá na casa da menina e perguntou outra vez:
- Menina bonita do laço de fita, qual é o seu segredo para ser tão pretinha?
A menina não sabia, mas inventou:
- Ah, deve ser porque eu tomei muito café quando era pequenina.
O coelho saiu dali e tomou tanto café que perdeu o sono e passou a noite toda fazendo xixi. Mas não ficou nada preto.
- Menina bonita do laço de fita, qual o teu segredo para ser tão pretinha?
A menina não sabia, mas inventou:
- Ah, deve ser porque eu comi muita jabuticaba quando era pequenina.
O coelho saiu dali e se empanturrou de jabuticaba até ficar pesadão, sem conseguir sair do lugar. O máximo que conseguiu foi fazer muito cocozinho preto e redondo feito jabuticaba. Mas não ficou nada preto.
Então ele voltou lá na casa da menina e perguntou outra vez:
- Menina bonita do laço de fita, qual é teu segredo pra ser tão pretinha?
A menina não sabia e... Já ia inventando outra coisa, uma história de feijoada, quando a mãe dela que era uma mulata linda e risonha, resolveu se meter e disse:
- Artes de uma avó preta que ela tinha...
Aí o coelho, que era bobinho, mas nem tanto, viu que a mãe da menina devia estar mesmo dizendo a verdade, porque a gente se parece sempre é com os pais, os tios, os avós e até com os parentes tortos.
E se ele queria ter uma filha pretinha e linda que nem a menina, tinha era que procurar uma coelha preta para casar.
Não precisou procurar muito. Logo encontrou uma coelhinha escura como a noite, que achava aquele coelho branco uma graça.
Foram namorando, casando e tiveram uma ninhada de filhotes, que coelho quando desanda a ter filhote não para mais! Tinha coelhos de todas as cores: branco, branco malhado de preto, preto malhado de branco e até uma coelha bem pretinha. Já se sabe, afilhada da tal menina bonita que morava na casa ao lado.
E quando a coelhinha saía de laço colorido no pescoço sempre encontrava alguém que perguntava:
- Coelha bonita do laço de fita, qual é o teu segredo para ser tão pretinha?
E ela respondia:
- Conselhos da mãe da minha madrinha...
CONTO MARAVILHOSO
Aladim e a Lâmpada Maravilhosa
Era uma vez, um jovem chamado Aladim,cujo pai tecelão morreu antes de ensinar o trabalho ao filho.Dias depois,apareceu um mercador que tinha uma dívida para pagar.
Aladim explicou que o pai tinha morrido.Então,o mercador foi pagar para a mãe dele.Achando que o mercador bondoso,ela deixou que Aladim fosse aprender o ofício com ele.
O mercador levou Aladim e mostrou-lhe uma gruta estreita.Disse que ,lá dentro,havia um tesouro.Se Aladim encontrasse uma lâmpada para o mercador,poderia ficar com o tesouro.
Aladim desceu até a gruta por uma corda e ficou maravilhado com o grande tesouro.Encontrou a lâmpada e voltou,mas o mercador havia retirado a corda.
Lá de cima,o mercador exigiu a lâmpada antes de devolver a corda.Aladim recusou e disse:
___Primeiro ,joguem a corda! O marcador,raivoso,transformou-se em bruxo e trancou Aladim na gruta.
Sozinho,no escuro,sem querer,Aladim esfregou a lâmpada e o gênio apareceu.e desse:
___Agora,você é meu amo.Peça o que quiser!Aladim disse que desejava voltar para casa.
Num instante ,estava em casa e foi logo contar tudo para sua mãe.Assim ,a vida de Aladim mudou.Foi então que ,um dia,Aladim viu a filha do sultão e ficou apaixonado.
Aladim casou-se com a princesa.O bruxo vendo Aladim rico,quis se vingar.Disfarçou-se e foi até o palácio oferecer lâmpada noves em troca das velhas.
Por engano,a princesa entregou a lâmpada ao bruxo.O bruxo levou a princesa como sua prisioneira.Aladim passou e viu a princesa na janela.Aladim disse a princesa;
___Ponha sonífero no vinho do bruxo assim que ele dormir esfregue a lâmpada e diga ao gênio para mandá-lo para longe.
Assim foi feito.Muito felizes Aladim e a princesa deram uma linda festa no palácio e viveram por muito tempo felizes.
CONTO DE FADA CINDERELA
A história da Cinderela
Era uma vez no tempo dos reis e rainhas, uma linda menina que se chamava Cinderela.
Ela morava com a madrasta…era tão má para ela coitadinha. A madrasta tinha duas filhas, muito egoístas e que não gostavam de trabalhar e faziam da pobre Cinderela sua empregada…
Certo dia, Cinderela ajudou as suas irmãs a vestirem-se para um grande baile. Baile esse em que a sua madrasta a impediu de ir, pois tinha afazeres domésticos para terminar…
-Cinderela limpa e esfrega bem o chão -disse a irmã mais nova.
-E trata da roupa -disse a madrasta
Obrigando-a assim a fazer tantas tarefas domésticas que ela jamais terminaria a tempo para poder ir ao baile.
Pobre Cinderela…
Cinderela tinha nos seus amigos, os ratinhos e os passarinhos o conforto que não tinha da sua madrasta e irmãs.
Enquanto Cinderela andava triste a fazer as tarefas domésticas os seus amigos preparavam-lhe uma grande surpresa, pois estavam inconformados com a situação, decidindo fazer-lhe um lindo vestido para que Cinderela pudesse ir ao baile.
Por fim, o vestido estava pronto…era lindo!
James um dos seus amiguinhos, chamou-a:
-Cinderela! Vem cá! O pequeno Philipe está em apuros!
Cinderela correu desesperadamente em auxílio do pequeno amiguinho. Chegando ao seu quarto e deparando-se com um presente para ela.
-Cinderela isto é para ti. – Disse o pequeno James.
-Oh, é tão lindo! Muito obrigada amiguinhos! Assim já poderei ir ao baile.
-Corre Cinderela vai preparar-te, nós terminamos as tuas tarefas! -disse o pequeno James.
Cinderela logo se preparou estava linda! Mas o que Cinderela não esperava era que a sua madrasta e irmãs voltassem para trás e lhe rasgassem o lindo vestido que havia sido feito com tanto carinho pelos seus amigos…
Cinderela chorou tanto, que suas lágrimas voaram e chamaram pela sua fada madrinha.
A madrinha da Cinderela agitou e agitou a varinha.
-Varinha de Condão faz desta linda menina a mais linda do baile, pipiri-ti-popi-ti-PUM!
E Cinderela fica ainda mais linda do que era!
-Cinderela, não te podes esquecer que tens que voltar antes de bater as 12 badaladas, pois toda a magia terminará!
-Sim, querida madrinha! Muito, muito obrigada!
E foi para o baile num lindo coche com os seus amiguinhos que a fada madrinha transformara.
E finalmente Cinderela chegou ao baile.
O príncipe logo se encantou com a sua beleza e convidou-a para dançar.
O tempo passou depressa e, para surpresa dela, o relógio do palácio começou a bater a meia-noite. Cinderela logo se lembrou do aviso da sua fada madrinha.
Assustada, Cinderela saiu a correr deixando para trás um pequenino sapato de cristal.
O príncipe pegou no pequeno sapato e decidiu que havia de casar com a dona do sapatinho.
Passado uns dias, uma carta do reino chega á casa da Cinderela anunciando a chegada do príncipe.
O príncipe procurou por todo o reino. Finalmente chegou á casa onde morava Cinderela.
As irmãs experimentaram calçar o sapato, mas seus pés eram demasiado grandes.
Até que chegou a vez de Cinderela, depois de muito custo pois a madrasta havia trancado a pobre rapariga. Mas com a ajuda dos seus amiguinhos Cinderela conseguiu chegar a tempo de experimentar o sapatinho que por sua vez cabia certinho no seu pé.
O príncipe ficou tão feliz por ter encontrado a sua amada que a pediu em casamento.
Assinar:
Postagens (Atom)
Quem sou eu
- PRÓ MERCEDES
- Sou professora de 1ª a 4ª serie,na Escola Argentina Castelo Branco no município de Gandu-Ba .Tenho formação pedagoga e Gestão Educacional e graduando em Psicopedagòga Institucional e a Clinica.Sou muito feliz, estou muito satisfeita com o que faço, sou alegre, amiga, não desisto dos meus ideais.Procuro fazer as coisas certas para fazer-las sempre.